Terça-feira, 09 de agosto de 2011
Última Modificação: // | Visualizada 1742 vezes
Crime Ambiental
Ouvir matéria
Fonte: G1
Uma empresa de transporte de recicláveis foi multada em R$ 8.500 por crime ambiental em Ortigueira. Ela é suspeita de despejo irregular de três mil quilos de lixo hospitalar em um lixão.
O material era oriundo do Hospital da Providência, em Apucarana, que fica a mais de 100 km de Ortigueira. A investigação mostrou que a empresa era responsável pelo transporte dos recicláveis e do lixo hospitalar. “Indiciamos imediatamente o dono da empresa, que é de Apucarana também, quanto ao crime ambiental. Vai responder a uma pena de 5 a 8 anos de reclusão”, afirmou o delegado Mário Sérgio Bradock.
O flagrante foi feito por fiscais ambientais. “Eles chegavam geralmente na parte da madrugada e descarregavam o material rapidamente. Quando a gente chegava, eles já tinham se retirado do local”, contou o fiscal João Maria Ferreira.
Entre os materiais descartados irregularmente estavam gases, esparadrapos e mangueiras contendo remédios e sangue. Esse tipo de lixo deve ser incinerado por empresas especializadas.
A direção do Hospital da Providência afirmou que só se manifestaria nesta terça-feira (9) sobre o assunto.
link para a reportagem da RPC TV: clique aqui
Fotos: Governo do Município de Ortigueira
Fonte: Fernanda Rodrigues RPC