Quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Última Modificação: // | Visualizada 1795 vezes
Manifestação em Ortigueira
Ouvir matéria
O prefeito Geraldo Magela recebeu na manhã da última quarta-feira (10/08) um grupo de moradores do Acampamento Maila Sabrina, ligados ao MST. A reunião aconteceu em meio a uma passeata organizada pela liderança jovem do movimento, contra a política de redução de escolas no campo.
Magela atendeu prontamente o grupo em seu gabinete, que também apresentou uma pauta de solicitações à Administração municipal para a região conhecida com Fazenda Brasileira. No documento constavam pedidos de melhorias na área da saúde, infra-estrutura e educação.
Segundo o prefeito “nem todas as reivindicações feitas pelos acampados são de responsabilidade do governo municipal, mas em alguns casos que cabem ao município tentaremos buscar a participação da própria comunidade para resolver, mas em outras há um agravante, pois a localidade onde eles residem ainda não foi desapropriada pelo INCRA” explicou.
O grupo se mostrou satisfeito com a reunião e com a atenção dada pelo prefeito à manifestação “nós agradecemos ao prefeito por ter nos recebido, sabemos que algumas de nossas solicitações não cabem a administração municipal, mas se o prefeito nos apoiar e for nosso porta voz junto as outras esferas publicas já será um grande passo” disse um dos jovens do movimento.
A Manifestação
Segundo um dos organizadores, Gilberto Martins, a manifestação não ocorre somente em Ortigueira, mas sim em todo o território nacional contra o fechamento das escolas itinerantes. “Há uma política em todo o Brasil que prevê o fechamento das escolas do campo, por isso viemos pedir o apoio do prefeito nesta luta”.
O prefeito Geraldo se disse solidário ao movimento, uma vez que a população de Ortigueira concentra-se em sua maioria no campo. “Levantamentos apontam que em pouco tempo a população mundial chegará a 7 bilhões de pessoas e se o mundo não fortalecer as políticas de fortalecimento do campo, faltará alimento para tanta gente” disse o prefeito.
Fonte: Marcos Sanches Assessoria de Comunicação