Sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Última Modificação: // | Visualizada 4028 vezes
DIREITO
Ouvir matéria
No dia 11 de agosto foi comemorado o dia do advogado. Na prefeitura de Ortigueira, vários advogados atuam para o bom andamento das ações município, entre eles Antonio Marcos Pedroso Junior, graduado em direito pela Universidade Católica do Paraná e que há pouco tempo exerce a função de procurador geral no município.
Nascido em Ponta Grossa e morando em Ortigueira desde 1985, o procurador geral, também conhecido como Dr. Juca, acredita que entra em nova etapa profissional. “Ao aceitar o convite, o fiz com grande prazer, pois considero este cargo um desafio. Manter o ritmo e a qualidade do trabalho é o primeiro objetivo”.
A Procuradoria Geral busca sempre defender os interesses do Município de maneira preventiva, com análises nos acordos, contratos e convênios, assessoria jurídica a todos as secretarias e órgãos municipais e emitindo pareceres jurídicos, além de controlar a legalidade de todos os atos administrativos.
Também atua de forma corretiva, como por exemplo ao representar e defender judicial e extrajudicialmente, em qualquer foro ou jurisdição. “Nós procuramos garantir uma atuação uniforme e coordenada de todos os órgãos que integram a administração pública, e que seguem a orientação”, explica Pedroso.
Além de Pedroso, a procuradoria em Ortiguieira é formada por Viviane Cristina Feliciano, procuradora; Kely Cristina Dias Nocera, responsável pelo setor de tributação; Naíra Junqueira Stevanato, responsável pela licitação; Magno Bernardo da Silva, que presta assessoria jurídica aos munícipes e Liliam Vargas Martins, agente administrativa, com formação jurídica, que presta assessoria direta ao procurador geral.
Pedroso conta que o trabalho tem sido realizado com eficiência graças ao esforço da equipe. “Procuramos dar respostas rápidas aos serviços solicitados. Alguns demandam certo tempo, mas nenhum tem ficado sem resposta. Todos têm dado total apoio e recebemos todo o suporte do prefeito, o que nos garante autonomia e independência para atuar”.
Uma atitude que já vem sendo desenvolvida é a de centralizar as ações da Procuradoria. “Pretendemos, com isto, criar um ambiente para discussões, o que com certeza, irá dinamizar as ações da procuradoria e consequentemente a qualidade dos serviços desenvolvidos pelos procuradores e advogados do município”.
Procuradoria: Av. São Paulo, 80 (prédio da Prefeitura Municipal)
Telefone: 3277-1611
Fonte: Fernanda Rodrigues