Sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Última Modificação: // | Visualizada 2219 vezes
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Ouvir matéria
A primeira audiência pública da Comissão Especial de Investigação (CEI) da Usina de Mauá deve ocorrer no dia 7 de outubro, em Ortigueira, na região dos Campos Gerais. De acordo com os deputados integrantes da CEI, o objetivo é ouvir a população dos municípios atingidos pela construção do empreendimento.
\"Vamos ouvir todos os envolvidos no processo da construção deste empreendimento. A ideia é democratizar as discussões sobre os impactos econômicos, sociais e ambientais gerados pela obra\", disse o presidente da Comissão, deputado Rasca Rodrigues (PV), durante reunião com os membros da CEI, os deputados Nelson Garcia (PSDB), Augustinho Zucchi (PDT) e Péricles de Mello (PT).
A CEI tem como objetivo analisar o cumprimento dos fatores condicionantes definidos na licença ambiental para a instalação da UHE de Mauá e terá prazo de 90 dias - prorrogáveis por sua metade - para esclarecimentos de dúvidas em relação às obras e apresentação de um relatório final
Tibagi
A obra da Usina Hidrelétrica de Mauá, a maior em andamento no Paraná, está sendo construída no rio Tibagi, entre Telêmaco Borba e Ortigueira. A casa de força ficará na margem direita do Tibagi, no município de Telêmaco Borba, perto da foz do Ribeirão das Antas, no local conhecido como Poço Preto. Cerca de 90% da obra já foi concluída. A previsão é de que os equipamentos estejam funcionando até o final do ano. A potência instalada total da hidrelétrica será de 361 MW, energia suficiente para atender a cerca de um milhão de pessoas. A usina está sendo construída em conjunto com a Eletrosul Centrais Elétricas, por meio do Consórcio Energético Cruzeiro do Sul.
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 / 4049
Jornalista: Thaís Faccio
Fonte: Fernanda Rodrigues