Terça-feira, 20 de setembro de 2011
Última Modificação: // | Visualizada 2016 vezes
PROJOVEM
Ouvir matéria
Mais uma ação de Ortigueira pelo incentivo à educação no campo. No dia 14 de setembro professores do Projovem realizaram em Ortigueira um Seminário com o tema “Agricultura Familiar”, no colégio Estadual Plínio Franco Ferreira da Costa, no Caetê. A atividade reuniu cerca de 40 pessoas entre alunos e professores do Projovem, e trabalhadores rurais e de assentamentos.
O objetivo foi discutir novos caminhos para a educação no campo seguindo a linha do Projovem, programa que busca levar aos jovens do campo noções sobre agroindústria, extrativismo, agricultura familiar e até mesmo disciplinas como inglês, português e matemática, tudo aplicado ao contexto rural.
A veterinária Alice Regina Padilha e o técnico agropecuário Richard Taylor, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, participaram do seminário com palestras sobre manejo de ordenha e manejo e implantação de pastagens.
“A educação no campo envolve várias disciplinas e também a técnica. Temos um único objetivo, que é o de fazer com que o jovem volte a estudar, visando esse estudo dentro de sua realidade. Hoje com o programa, o jovem estuda e recebe uma bolsa, o que é um estímulo a mais para a sua formação”, explica o professor do Projovem, César Bento dos Anjos, coordenador da rede do programa em Ortigueira.
Além das palestras e discussões, professores do Projovem também fizeram exposição dos seus trabalhos de conclusão de curso aos presentes. “Foi um evento muito interessante. Atingimos nosso objetivo, unimos conhecimento e técnica, tudo dentro da realidade rural e interligado com a educação”, conclui César.
Fonte: Fernanda Rodrigues