Quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Última Modificação: // | Visualizada 3252 vezes
Apiário Escola
Ouvir matéria
No último dia 7, aproximadamente 36 educandos da Casa da Criança conheceram as instalações do Meliponário da Usina Hidroelétrica de Mauá.
Segundo o técnico agrícola da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Sidnei Mello o objetivo da visita é \"mostrar para as crianças as diferentes espécies de abelhas que existem na região, em especial a abelha africana sem ferrão\" comentou.
A visita faz parte do projeto para a criação do Apiário Escola em Ortigueira, onde as crianças serão as responsáveis por meio de concurso de escolher o nome do local. \"Além do conhecimento sobre as abelhas e do processo na produção do mel, as crianças estarão melhor familiarizadas com o assunto, pois serão elas que irão escolher o nome da escola apícola\" completou o técnico agropecuário Richard Taylor.
Os responsáveis pelo Meliponário da Usina de Mauá, Tatiane e Diego, técnica florestal e engenheiro florestal respectivamente, explicaram sobre o trabalho que é feito para o resgate de abelhas africanas sem ferrão (brasileira), no desmatamento da Usina Mauá, nas área de floresta, onde será atingindo pela água e das espécies comuns da região, bem como as que estão em extinção.
Segundo o engenheiro, \"as abelhas são responsáveis por 90% da polinização das florestas, sendo que algumas espécies de árvores somente são polinizadas por essas espécies sem ferrão\" explicou Diego.
Fonte: Marcos Sanches Assessoria de Comunicação