Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Última Modificação: // | Visualizada 1948 vezes
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Ouvir matéria
Empresários da área de Tecnologia da Informação (TI) de Londrina e Região vão ser reunir no próximo dia 1º, para discutir a viabilidade da implantação de empresas Call Centers em Ortigueira.
A reunião vai contar com a presença de Kendi Sakamoto, referência nacional na área do mercado de telecomunicações e que realiza projetos no Brasil e em outros países na área de relacionamento com os clientes.
O grupo de empresários faz parte do Arranjo Produtivo Local (APL) de TI de Londrina e Região, que hoje conta com 180 empresas, além de parcerias como SEBRAE, SENAI, UEL, Unifil e IFPR.
Desde o ano passado, o APL visa à implantação de um novo projeto em Ortigueira, principalmente devido à lei de incentivos fiscais, criada para atrair novos negócios para a cidade.
Hoje, o município já se prepara para possíveis demandas da área de TI, oferecendo cursos profissionalizantes para a população. Segundo o consultor do SEBRAE, Joel Franzim Junior, se implantados, os Call Centers devem atender a necessidade das empresas de TI e o conhecimento na área será fundamental.
\"É uma negociação que pode dar certo. O APL deve fazer um
plano de viabilidade para os Call Centers na cidade e haverá uma boa demanda. As
pessoas contratadas devem passar por treinamento e capacitação, mas precisam entender de tecnologia da informação e/ou de informática. É preciso conhecer o assunto para falar com o cliente e orientá-lo\",
considera Franzim.
Fonte: Fernanda Rodrigues