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Ortigueira 360?

Ortigueira ? um dos 50 munic?pios do PR com ponto do PROCON

Segunda-feira, 26 de março de 2012

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ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR


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Desde o dia 1º de março, Ortigueira conta com um ponto do Procon. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem fechar para o almoço). Apenas 50 municípios do Paraná contam com uma sede de Procon Municipal, que é o órgão de defesa do consumidor mais próximo do cidadão.

O Procon tem como objetivo informar, defender e orientar os consumidores na busca de uma solução para qualquer problema de consumo.

O atendimento pode ser procurado para denúncias sobre produtos e serviços nas áreas de alimentos, habitação, saúde, serviços, escolas, produtos, assuntos financeiros e outras.

Para reclamações é preciso ter o nome, o endereço, o CNPJ e o telefone do fornecedor; o motivo da reclamação, citando as condições de como adquiriu o produto ou solicitou o serviço; as cópias dos documentos sobre a reclamação; e cópias do RG, CPF e comprovante de residência do consumidor.


SERVIÇO

PROCON Ortigueira

Endereço: Avenida Laurindo Barbosa de Macedo, 529 (próximo ao fórum).

Telefone: (42) 3277-1794

Atendimento: de segunda à sexta, das 8h às 17h (não fecha para almoço)


Saiba mais sobre o Procon. Acesse: http://www.procon.pr.gov.br/


O Procon está pronto a atender no que se refere ao consumo de produtos e serviços nas áreas de:


Alimentos

Produtos vencidos, sem data de validade, sem registro ou composição.

    Fraude no peso, quantidade ou volume.

    Alimentos estragados.

    Venda casada (condicionar a compra de um produto a outro).

    Embalagens.

    Má conservação e apresentação dos produtos. 

  

Habitação

   Contratos de aluguel residencial, loteamento, incorporações e construções.

   Cobrança de taxa indevida.

   Dúvidas sobre cobrança.

   Propaganda e venda enganosa.

   Não recebimento do comprovante de pagamento.

 

Saúde

   Mau atendimento em hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios médicos e dentários.

   Convênios de assistência médica e odontológica.   

   Medicamentos, cosméticos e produtos de limpeza vencidos, sem data de validade, sem  registro ou que não esclareçam sobre  possíveis perigos.

 

Serviços

   Qualidade e pagamento de serviços como:  telefonia, assistência técnica, profissionais   autônomos, lavanderias, vendas  por  telefone ou reembolso postal, agências de  viagem, serviços funerários e outros.

Escolas

   Propaganda enganosa.

   Recusa no fornecimento de recibos de pagamento.


Produtos

   Má qualidade e falta de segurança em brinquedos, eletroeletrônicos, veículos, etc.

Entrega.

   Falta de peças para reposição.

   Embalagens danificadas.

   Instruções de uso imprecisas e em desacordo com normas vigentes.

 

Assuntos Financeiros

   Financiamentos, cartões de crédito, carnês de sorteio, bancos.

   Contrato.

   Não pagamento de sinistro.

   Aumento ou encargos abusivos.


Fonte: Fernanda Rodrigues

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