Quinta-feira, 24 de maio de 2012
Última Modificação: // | Visualizada 2173 vezes
MELHORIAS
Ouvir matéria
O Programa Bolsa Digital, resultado de uma parceria entre as secretarias de Ação Social e Educação, recebeu este mês 23 novos computadores, com configuração avançada e telas de 23\′\′, para as aulas com os alunos das escolas municipais e estaduais.
Em dezembro do ano passado, o prédio do programa já havia passado por reformas, em que ganhou novas instalações elétricas, cabos novos de internet e novas divisórias.
Hoje o Bolsa Digital atende cerca de 120 crianças, com aulas gratuitas de computação. O objetivo é integrar a informática ao currículo escolar, além de garantir um novo instrumento de apoio a matérias e conteúdos das salas de aula. Os instrutores das aulas são jovens em formação na área do magistério ou técnicos em informática, que atuam por meio do projeto Ensinando e Aprendendo.
Segundo o gestor municipal do Programa Bolsa Família e coordenador do Programa Bolsa Digital, Rodrigo Fidelis, a aquisição dos equipamentos novos contribui para o avanço das atividades. \"Para garantir o sucesso do programa vamos sempre buscar melhorias e atualizações. Além disso, os projetos se complementam e se tornam uma troca de conhecimento. Os alunos aprendem as noções básicas de informática e os instrutores aprendem a se relacionar bem com as crianças, adquirindo também experiência. Por isso é um projeto que merece toda atenção\", considerou.
Fonte: Fernanda