Quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Última Modificação: // | Visualizada 1577 vezes
MOSTRA CULTURAL
Ouvir matéria
Na última sexta-feira (23), o Colégio Estadual Altair Mongruel realizou a 2ª Expoarte. A exposição contou com quadros, poesias, fotografias, mosaicos, esculturas, máscaras, maquetes, apresentações musicais e de poesias, e apresentações de capoeira e jazz.
O evento aconteceu durante o dia todo e centenas de pessoas passaram para prestigiar os trabalhos. No período da manhã, as atividades foram na Praça da Amizade, e nos períodos da tarde e da noite, no próprio colégio. Segundo a professora de Artes que coordena a exposição, Marliane Barbosa de Almeida, o evento foi resultado de uma atividade interdisciplinar, que envolveu os alunos.
\"Durante as disciplinas de artes, história e português, os alunos tiveram contato com museus de época, ilustrações de poesia e declamações, artistas municipais e do estado, e outros temas, isso foi enriquecedor para a produção. O resultado foi gratificante, tanto para nós professores como para eles\", explica.
Segundo Marliane, todas as obras expostas foram feitas pelos
alunos, de acordo com o conteúdo do bimestre, e todos os professores e direção do Colégio apoiaram o processo de criação.
Algumas das telas para produção
foram doadas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social. \"Cada
equipe pesquisou sobre um artista, uma época, e fez os trabalhos. Houve
bastante participação, empenho e criatividade\", considerou.
O poeta João Bello, de Curitiba, animou a exposição, com apresentações dinâmicas. Também houve um teatro sobre cartas antigas, inspirado na obra \"Essas mal traçadas linhas\", de Vânia Amara Macedo Frilo, autora de Ortigueira.
Fonte: Fernanda Rodrigues