Segunda-feira, 19 de maio de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 1106 vezes
598 famílias serão integradas à rede coletora e ao sistema de tratamento de esgoto
Ouvir matéria
Mais 598 famílias serão integradas à rede coletora e ao sistema de tratamento de esgoto em Ortigueira, nos Campos Gerais. Nos próximos dias, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) dará início às obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Com investimento de R$ 2,7 milhões, o serviço beneficiará mais de 2 mil pessoas.
As obras podem causar algum transtorno momentâneo aos moradores, principalmente na etapa de assentamento da tubulação. “No entanto, os benefícios em saúde e qualidade de vida que elas representam serão permanentes”, destaca o gerente regional da Sanepar, Juarez Wollz.
A prefeita Lurdinha destaca essa importante conquista do município: “desde que assumimos a prefeitura fomos em busca dessa ampliação do número de pessoas atendidos pela rede coletora e o sistema de tratamento de esgoto em nossa cidade. É, sem dúvida, uma obra importantíssima que conquistamos para o município”.
SOBRE A OBRA
Serão assentados cerca de 15 quilômetros de tubulações de vários diâmetros, responsáveis por transportar o esgoto desde as residências até a estação de tratamento.
Além da ampliação da rede, o projeto contempla a reforma da estação de tratamento e a construção da estação elevatória, que tem a função de acumular e bombear o esgoto que não é possível transportar por gravidade até a estação de tratamento.
Atualmente, a coleta do esgoto sanitário está disponível para 47,7% dos moradores da cidade de Ortigueira. Com a conclusão das obras, o índice deve superar os 60%.
Fonte: Wanderley Rasera