Sexta-feira, 11 de julho de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 1256 vezes
Palestra ficou a cargo do Astronauta Brasileiro Marcos Pontes
Ouvir matéria
A prefeita Lourdes Banach prestigiou a Aula Inaugural do Curso Técnico em Celulose e Papel da Klabin. A palestra ficou a cargo do tenente-coronel Marcos Pontes - primeiro astronauta brasileiro e referência na área de Ciência e Tecnologia. O evento aconteceu na Casa da Cultura de Telêmaco Borba nesta quinta-feira (10/7). O astronauta compartilhou sua experiência e história com os 304 aprovados no processo seletivo do Curso.
O gerente de Gente & Gestão da Klabin, Sales Bueno, destaca que a palestra de Pontes motiva os participantes do Curso. “A determinação e força de vontade do astronauta são inspirações que servem para qualquer pessoa que tenha interesse em crescer profissionalmente, como os alunos deste Curso”, justificou.
O astronauta Marcos Pontes falou sobre a importância do investimento. “O que o Brasil precisa é de empresas como a Klabin, que investem em educação e capacitação. Porque o que o Brasil precisa é de educação”, avalia Pontes. Para os alunos, em especial, ele contou que seguiu uma lição dada pela mãe dele. “Uma vez, quando estava desanimado, ela me disse: ‘estude, trabalhe, persista e faça mais do que esperam de você’”, comentou.
Lurdinha destacou a relevância do curso e do Projeto Puma. “Neste momento, a região começa uma nova caminhada. Agradeço à Klabin por abrir uma nova estrada para um novo tempo, com perspectiva de um futuro melhor, próspero, social e economicamente desenvolvido”.
O evento marcou o início das aulas do Curso, que ocorre na próxima segunda-feira, dia 14. Custeado pela Klabin, o Curso faz parte das ações da empresa para promover o desenvolvimento social e econômico das regiões onde está inserida. A empresa também busca qualificar profissionais para atuarem no Projeto Puma, nova fábrica da Klabin em construção no município de Ortigueira.
Sobre o curso
O Curso Técnico em Celulose e Papel é oferecido pela Klabin em parceria com a Faculdade de Telêmaco Borba (FATEB). O objetivo da capacitação é preparar trabalhadores para atuar no Projeto Puma, a nova fábrica de celulose da Klabin em construção no município de Ortigueira. O processo de seleção ocorreu em quatro etapas e teve cerca de 1200 inscritos. O curso terá duração de aproximadamente 10 meses e os alunos matriculados que frequentarem as aulas receberão uma bolsa mensal de R$ 400,00. As aulas serão realizadas no câmpus da FATEB, em Telêmaco Borba, em período integral, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Fonte: Fábrica da Comunicação