Terça-feira, 19 de maio de 2015
Última Modificação: // | Visualizada 804 vezes
Proteção à criança e ao adolescente
Ouvir matéria
Ação Social realizou a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, objetivando garantir a implantação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos conselhos de direitos da criança e do adolescente.
As atividades centraram-se em sete eixos de discussão: Direito à Vida e Saúde; Direito à Liberdade, ao Respeito e Dignidade; Direito à convivência Familiar e Comunitária; Direito à Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Direito à Profissionalização e Proteção no Trabalho; Fortalecimento das Estruturas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente; Reforma Política dos Direitos da Criança e Adolescente.
Presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Luciana De Col, ressalta a importância do empenho e trabalho coletivo de toda a comunidade em busca da garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes. “A conferência nos dá a oportunidade de apresentar e debater propostas, gerando mobilização e atitudes concretas”.
“É um momento onde paramos e pensamos o que queremos para nossas crianças e adolescentes?”, reflete a Secretária de Ação Social, Susimara Campos Carneiro, que destaca a importância do desenvolvimento das políticas sobre Direitos das Crianças e Adolescentes. “É uma área onde precisamos contar com a participação e engajamento da população, instituições públicas e privadas para garantir e ampliar esses direitos”, analisa.
“Questões sociais são um ponto de atenção constante de nossa administração”, reforça a Prefeita Lourdes Banach. “Procuramos proporcionar a todos nossos cidadãos melhor qualidade de vida e oportunidades de desenvolvimento. Crianças e adolescentes são cruciais para alcançarmos esses objetivos”, conclui.
A Palestra sobre o tema central da conferência foi proferida pelo professor Carlos Eleandro de Oliveira.
Fonte: Wanderley Rasera