Segunda-feira, 15 de junho de 2015
Última Modificação: // | Visualizada 1064 vezes
Inscrições ainda podem ser feitas
Ouvir matéria
Mais de 150 empresários participaram dos eventos de lançamento do Programa Empresa Mais, desenvolvido pelo Sebrae/PR em parceria com a Klabin. Os eventos foram realizados em Ortigueira, no dia 2 de junho, e em Telêmaco Borba, abrangendo também Imbaú, na segunda-feira, dia 8. O objetivo do Programa é aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas dos setores da indústria, comércio e serviços. Totalmente subsidiado pelo Sebrae/PR e pelo Projeto Puma, da Klabin, o Programa recebeu a inscrição de 100 empresas instaladas em Telêmaco Borba, Imbaú e Ortigueira. Ainda há vagas disponíveis, especialmente para Imbaú. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 42 3271 2521.
De acordo com Uilson Paiva, gerente de Sustentabilidade e Comunicação do Projeto Puma, da Klabin, a construção e a operação da nova fábrica de Ortigueira, mais as obras de infraestrutura realizadas pela empresa, como estradas, ferrovia e linhas de transmissão de energia, já estão transformando a região. “Há empregos, geração de renda, crescimento econômico e temos a convicção de que são grandes as oportunidades de criar ou aumentar negócios de todos os tipos, de vários setores nesses três municípios”, afirma.
Nos eventos de lançamento, os empresários conheceram a metodologia do Programa, que começa a ser desenvolvido ainda neste mês de junho e tem atividades previstas até outubro deste ano. Ao todo, serão oferecidas 15 horas de consultorias especializadas para cada empresa participante, além de cursos voltados aos empresários, gerentes e funcionários das empresas, com os temas Atendimento, Vendas, Controles Financeiros, Preço de Venda, Gestão de Equipe, dentre outros.
Para a consultora do Sebrae/PR, Rosana de Oliveira Silva, as empresas que aderiram ao Empresa Mais vão se diferenciar das demais, pois terão a oportunidade de ter avanço na gestão. “Os empresários que vão participar do Programa têm a consciência que necessitam da opinião de especialistas, que vão mostrar como eles podem tornar seus negócios ainda mais competitivos e organizados”, reforça a consultora do Sebrae/PR.
A
mesma visão é compartilhada pelo gerente regional do Sebrae/PR, Joel Franzim
Junior. “As empresas participantes certamente terão um diferencial na gestão e
consequentemente venderão mais. Diante do cenário de crise no País, as empresas
que estão buscando melhorias vão se sobressair futuramente”, conclui.
É o que espera a sócia-proprietária da Pedrisco Materiais de Construção, de Ortigueira, Rúbia Mara Martins Laroca. Segundo ela, o desenvolvimento esperado com a instalação da nova planta da Klabin na cidade motiva os setores da economia a buscar melhorias. No mercado desde 1997, ela diz que espera melhorar a gestão da empresa, que conta atualmente com nove funcionários, e aperfeiçoar o setor financeiro.
Já o empresário da Lua Prata, de Telêmaco Borba, Antonio César Bueno, que atua há quase quatro anos no ramo de joalheria, conta que pretende melhorar o atendimento na loja, aprimorar a gestão financeira e melhorar o marketing da empresa. “Tenho algumas dúvidas que surgem no dia a dia da atividade. O fato do Programa ser gratuito é um atrativo. Buscar ferramentas e soluções é fundamental para se manter no mercado”, conclui o empresário.
Programa
O
Programa Empresa Mais é apenas uma das ações que a Klabin e o Sebrae realizarão
nos próximos dois anos, nos três municípios, com o objetivo de fomentar o
aperfeiçoamento de gestão de pequenas e médias empresas e a criação de
negócios. O objetivo é que as empresas participantes tenham aumento nas vendas,
melhorem o atendimento e os serviços oferecidos aos clientes, capacitem a
equipe de funcionários, melhorem a gestão e os resultados e desenvolvam o
potencial empreendedor.
Fonte: Wanderley Rasera