Terça-feira, 16 de junho de 2015
Última Modificação: // | Visualizada 1110 vezes
Patrimônio público
Ouvir matéria
A Prefeitura Municipal de
Ortigueira fez investimento de R$ 1.988.200,00 para ampliação da frota de
veículos. Foram adquiridos 18 Unos, três camionetes Hilux, duas ambulâncias, duas
vans de 15 lugares, um micro-ônibus de 32 lugares, um trator e um caminhão de
lixo. Essas aquisições dão continuidade ao processo de estruturação da
prefeitura iniciado em 2013 pela gestão.
Com o objetivo de
proporcionar à população serviços cada vez mais qualificados, a administração optou
por adquirir veículos próprios para a prefeitura. Anteriormente, já haviam sido
adquiridos 25 Unos, seis camionetes Hilux, caminhões e diversas máquinas como
escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pá-carregadeiras, entre outros. “Oferecendo
aos nossos funcionários melhores condições para exercer seu trabalho,
automaticamente, beneficiamos nossos cidadãos”, analisa o Secretário Municipal
de Administração, Altair Campos de Sousa.
Como relembra o Secretário,
a gestão anterior trabalhava com veículos locados, onerando o município. “A
aquisição de frota própria gerou grande economia, permitindo-nos realizar
investimentos como esse que acabamos de fazer em nossa frota e em outras áreas
essenciais que se encontravam desassistidas quando assumimos a prefeitura, como
era, por exemplo, o caso da Saúde”, esclarece.
A Prefeita Lourdes Banach salienta outro importante aspecto da opção pela aquisição de bens próprios para a Prefeitura: a construção de um patrimônio público. “Tudo o que compramos são bens que ficaram para a população.”
“Desde que assumimos a
gestão, buscamos estruturar todos os setores da Prefeitura para que possamos
prestar serviços com maior qualidade e agilidade a população. Com essas
melhorias, aumentamos nossa capacidade de suprir as demandas que se apresentam
cotidianamente. Nosso compromisso é trabalhar para dar aos Ortigueirenses maior
qualidade de vida”, reafirma a Prefeita.
Fonte: Wanderley Rasera