Sexta-feira, 27 de março de 2020
Última Modificação: 03/04/2020 13:50:01 | Visualizada 1003 vezes
Academias e centros de ginástica permanecem suspensos
Ouvir matéria
A prefeita de Ortigueira, Lourdes Banach, assinou nesta sexta-feira (27) um decreto que libera, a partir de sábado (28), a reabertura da maior parte do comércio local. O decreto número 2725/2020 não vale para academias e centros de ginásticas, que permanecem suspensos por tempo indeterminado - confira o decreto na íntegra.
As atividades consideradas “não essenciais”, como bares e restaurantes, estavam suspensas desde segunda-feira (23) e podiam funcionar por meio de encomendas.
De acordo com o novo decreto, os estabelecimentos comerciais devem restringir o acesso de clientes, com portas controladas, em até 50% da capacidade. Consumidores e funcionários devem manter entre si uma distância mínima de 1,5 metros.
Fica a critério de cada empresário, ainda conforme o decreto, manter o fechamento total ou parcial do estabelecimento comercial.
Casos de suspensão
Além de academias e centros de ginástica, seguem suspensos os parques infantis, os playgrounds, as unidades recreativas e logradouros públicos.
A circulação de veículos de turismo, como ônibus, van e microônibus, também está proibida por tempo indeterminado.
Todas as novas medidas poderão ser reavaliadas pela Prefeitura de Ortigueira, de acordo com o decreto, “principalmente se houver aumento significativo” do Covid-19.
De acordo com o mais recente boletim sobre o coronavírus, divulgado na quinta-feira (26) pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), a cidade contabiliza quatro casos suspeitos de coronavírus.
Não há previsão para o resultado dos exames coletados. Até o momento, Ortigueira não tem nenhum caso confirmado nem descartado de Covid-19.