Segunda-feira, 15 de junho de 2020
Última Modificação: 15/06/2020 14:21:38 | Visualizada 592 vezes
Recomendação da Prefeitura é que o servidor procure imediatamente o superior direto
Ouvir matéria
Servidores municipais contemplados indevidamente com auxílio emergencial do Governo Federal já foram notificados pela Prefeitura de Ortigueira e devem devolver o valor depositado em conta o quanto antes para evitar penalidades previstas na legislação.
Em caso de dúvidas, a recomendação da Prefeitura de Ortigueira é que o servidor procure imediatamente o superior direto. Pela internet, é possível efetuar a devolução do valor por meio do site do Ministério da Cidadania: devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br.
Alguns servidores, mesmo sem solicitar o auxílio, receberam a quantia porque já estavam inscritos no Cadastro Único. Todos devem entrar em contato através do site informado para esclarecer a situação e evitar as sanções criminais, cíveis e disciplinares.
Os dados, com os nomes e CPFs dos servidores das prefeituras do Paraná que devem devolver o benefício foram divulgados pelo Tribunal de Contas que junto com a Controladoria Geral da União identificou que 10.648 servidores, de 388 prefeituras do Paraná, podem ter recebido o auxílio emergencial do governo federal, num montante de R$ 7.319.400,00.
Os órgãos explicam que o benefício tem natureza assistencial e se destina apenas a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e desempregados.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira/
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira