Quinta-feira, 30 de março de 2023
Última Modificação: 11/04/2023 10:40:20 | Visualizada 408 vezes
Ouvir matéria
Professores e alunos da rede municipal de ensino de Ortigueira estão usando em sala de aula o que há de melhor em termos de material escolar e apostila didática.
Desta vez, a prefeitura comunica a adesão, pelo segundo ano, do sistema integrado de ensino Maxi, que é referência em todo o país.
Segundo o prefeito Ary Mattos, as apostilas adquiridas pelo município são mais uma aposta da atual gestão na Educação de Ortigueira.
Para ele, é uma alegria ver a aprovação do sistema pelos alunos, professores e toda a comunidade escolar.
“O sistema Maxi passou por licitação e foi aprovado pelo município. Sabemos que é um dos melhores sistemas de ensino do país e estamos contentes de ver os alunos e professores satisfeitos com esse material completo”, pontua Ary Mattos.
O sistema Maxi de ensino tem como objetivo a formação integral de uma geração de cidadãos racionais e emocionalmente preparados, capazes de compreender a multiplicidade do mundo, apresentando um equilíbrio das suas aptidões comportamentais e cognitivas.
Sergiania Bernal Martins, professora do 3º ano, conta como é a experiência em sala de aula trabalhando com as apostilas Maxi.
“A apostila facilita muito o trabalho com os alunos. Ela já vem com o conteúdo programado, tem as imagens ilustrativas, então não precisamos montar a aula em casa, porque já está tudo certinho no material. Temos visto que os alunos têm evoluído muito com esse investimento da prefeitura”, salienta a professora.
Em dois anos, a Prefeitura de Ortigueira investiu R$ 1.525.995,17 na compra do material, o que corresponde a 381 reais por aluno anualmente.
A distribuição é feita bimestralmente, sendo um total de 12.500 apostilas distribuídas em cinco bimestres.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO