Quarta-feira, 12 de agosto de 2020
Última Modificação: 28/08/2020 16:55:50 | Visualizada 1229 vezes
Vítima tinha 37 anos e não tinha comorbidades
Ouvir matéria
Primeira morte de indígena provocada pela Covid-19 é registrada em Ortigueira. A informação foi anunciada na manhã desta quarta-feira (12) pela Vigilância Epidemiológica. Com isso, o número de vítimas da pandemia vai a 7 - relembre os casos.
Morto na terça (11), o homem de etnia indígena tinha 37 anos e residia na aldeia Queimadas. A profissão não foi informada. O paciente deu entrada no Pronto Atendimento de Ortigueira na segunda (10), apresentando hemorragia digestiva alta em decorrência de alcoolismo. Na terça (11), o homem chegou a ser transferido para o Hospital Regional de Ponta Grossa, onde morreu.
O paciente não tinha comorbidades segundo a Vigilância Epidemiológica. O sepultamento ocorreu na área indígena às 10h30 desta quarta (12).
Covid-19 e indígenas
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, há 20 casos de indígenas infectados na cidade. Todos os casos são da aldeia Queimadas. Do total, dois são familiares do paciente que morreu na terça (11). Um irmão da vítima está internado na enfermaria de um hospital. A idade, os sintomas, a data de entrada e o nome do hospital não foram divulgados até o momento pela Vigilância Epidemiológica.
Ainda de acordo com a Vigilância Epidemiológica, não há indígenas da aldeia Mococa que testaram positivo para a doença.
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira