Sexta-feira, 28 de agosto de 2020
Última Modificação: 31/08/2020 17:29:19 | Visualizada 753 vezes
Morta na quinta, aos 10 anos, a menina não apresentava comorbidades
Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Saúde registrou uma morte suspeita por Covid-19 e nove novos casos confirmados da doença nesta sexta-feira (28) - confira todos os boletins publicados desde o início da pandemia.
A morte sob investigação é de uma criança de 10 anos, do sexo feminino e de etnia indígena, que morreu na noite de quinta (27) no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. A criança, que não tinha comorbidades, apresentou fraqueza e dor muscular ao dar entrada no Pronto Atendimento de Ortigueira na segunda (24) e foi transferida no mesmo dia para o Hospital Mouta, em Telêmaco Borba. A Vigilância Epidemiológica de Ortigueira não soube informar a data em que a paciente foi transferida para o hospital curitibano.
A criança teve o exame de Covid-19 coletado na quarta (26) e o resultado deve sair nos próximos dias. A paciente residia na aldeia Queimadas, onde também morava o primeiro indígena morto por Covid-19 em Ortigueira, no início deste mês.
Uma das localidades com o maior índice de infectados pela doença, segundo dados publicados no início da semana pela Secretaria Municipal de Saúde, a aldeia Queimadas tem, de acordo com o boletim desta sexta (28), 47 indígenas com Covid-19.
Nove confirmados
O atual boletim ainda revela que, dos nove pacientes que testaram positivo para a doença, cinco são do sexo masculino (37, 39, 55, 60 e 81 anos) e quatro pacientes são do sexo feminino (23, 45, 49 e 56 anos).
Veja outras informações no boletim abaixo:
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira