Segunda-feira, 08 de março de 2021
Última Modificação: 09/03/2021 11:10:59 | Visualizada 648 vezes
"Ortigueira não priorizou trabalhos para as mulheres", disse Ary Mattos
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ortigueira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, realizou nesta segunda-feira (8) uma edição virtual do evento “Mulher Virtuosa”, em homenagem ao Dia da Mulher. A transmissão foi feita em tempo real, via Facebook e Instagram, às 10h, direto do palco do Centro Cultural Queimadas - reveja o evento aqui.
A homenagem contou com a participação do prefeito Ary Mattos, do vice-prefeito Gilson Vinutti, do secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Claudemir Carneiro, e de alunos e professores de música e ginástica rítmica do Centro Cultural Queimadas. A apresentação da homenagem ficou por conta de Marliane Barboza, chefe da divisão de Cultura e Eventos.
A vereadora Gabriela Andrade, a professora Zita Barbosa e a lutadora de muay thai, Rosana Alves, entre outras convidadas, também representaram as mulheres e participaram da homenagem.
Em discurso, o prefeito Ary Mattos parabenizou as mulheres do município, lembrando que muitas delas ocupam, atualmente, cargos importantes na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19. “Elas estão batalhando contra esse inimigo invisível e vão nos ajudar a vencer essa guerra”, disse o prefeito.
Segundo Mattos, o índice de desemprego entre as mulheres do município é um dos desafios da atual administração. “Uma coisa que eu não sabia é que Ortigueira, infelizmente, ainda não oferece tanto trabalho para mulheres. Ortigueira não priorizou trabalhos para as mulheres. Temos mais de 200 currículos de mulheres querendo trabalhar e há poucas vagas. A preocupação dessa administração é buscar solução junto aos órgãos governamentais e às próprias mulheres para tentar resolver esse problema”, disse o prefeito.
O vice-prefeito Gilson Vinutti lembrou que o Dia das Mulheres foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 e que a data está profundamente relacionada a questões de igualdade de direitos civis. “É uma história de luta pelos direitos sociais e de igualdade, que são as nossas propostas de governo. Quero desejar a todas as mulheres uma porção redobrada do Espírito Santo e que vocês, mulheres, continuem do nosso lado na luta para que possamos ser mais gentis e solidários.”
“As mulheres precisam ser valorizadas, amadas e respeitadas. Assim, vamos contribuir para que as mulheres ocupem o espaço que é, por direito, delas”, afirmou o secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Claudemir Carneiro.
Única mulher eleita vereadora na atual gestão do Legislativo, Gabriela Andrade afirmou que “ser mulher vai muito além de cozinhar e limpar a casa”: “A mulher hoje em dia é guerreira, é batalhadora. Nunca deixe ser diminuída por ser do sexo feminino. O lugar da mulher é onde ela quiser”, disse.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira